Mutirão de limpeza contra a Dengue no bairro Santo Antônio em Seberi
Administração municipal intensifica ações de combate à doença
Publicado em 01/04/2024 às 17:00
Capa Mutirão de limpeza contra a Dengue no bairro Santo Antônio em Seberi

A Administração de Seberi, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 27 de março, um mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio, como parte das ações de combate à Dengue na cidade. Servidores públicos da Equipe de Vigilância em Saúde, agentes comunitários, Equipe de Limpeza Urbana e de Obras trabalharam em mais de sete quadras, visitando mais de 62 residências e retirando três caçambas de entulhos e resíduos.

Além do mutirão, a administração tem atendido denúncias e promovido a conscientização da comunidade no combate à Dengue. Recentemente, foi lançada uma gincana escolar nas escolas municipais, estaduais e APAE, envolvendo alunos do 5º ao 9º ano em ações de conscientização contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

A Administração de Seberi pede aos moradores que sigam as orientações necessárias, evitando locais com acúmulo de água, mantendo suas propriedades limpas e ficando atentos aos sintomas da doença. Em caso de sintomas, é recomendado procurar a unidade de saúde mais próxima.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos