Ponte entre Redentora e Erval Seco está prestes a se tornar realidade
Obra irá substituir a estrutura atual, erguida na década de 40
Publicado em 28/03/2024 às 17:00
Capa Ponte entre Redentora e Erval Seco está prestes a se tornar realidade

O noroeste do Rio Grande do Sul está prestes a passar por uma grande transformação com o anúncio de importantes projetos de infraestrutura. Liderados pelo Governo do Estado e em parceria com os municípios locais, as obras visam não apenas melhorar a conectividade, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

Nova Ponte sobre o Rio Guarita

Um dos projetos mais aguardados é a construção de uma nova ponte sobre o Rio Guarita, que irá substituir a estrutura atual, erguida na década de 40 durante o governo de Getúlio Vargas. A nova ponte não só promete oferecer maior segurança e eficiência no trânsito, mas também abrirá novas oportunidades de conexão entre os municípios de Redentora, Erval Seco e Dois Irmãos das Missões.

Pavimentação da ERS-330

Além da ponte, a pavimentação dos 27 km do trecho da ERS-330, entre Redentora e Erval Seco, passando por Dois Irmãos das Missões, é outra obra crucial para a região. Atualmente, esse trecho enfrenta condições precárias, com estrada de chão batido, tornando-se intrafegável em dias chuvosos. Com a pavimentação, o acesso entre os municípios será facilitado, garantindo um trânsito mais seguro e eficiente para trabalhadores, empresas e toda a comunidade local.

Impacto Econômico e Social

O impacto dessas obras vai muito além da infraestrutura viária. A pavimentação da ERS-330 é considerada crucial para o desenvolvimento econômico da região, com o interesse de empresas como a JBS em investir em Coronel Bicaco. Além disso, a modernização da infraestrutura promete impulsionar o turismo, facilitar o escoamento da produção agrícola e fortalecer os laços entre as comunidades locais.

Com um investimento substancial do governo estadual, esses projetos estão prestes a se tornar realidade, promovendo um novo ciclo de desenvolvimento e progresso para os municípios do noroeste do Rio Grande do Sul.

Os prefeitos de Redentora, Malberk Dullius (Nico); de Dois Irmãos das Missões, Mauro Procópio; de Erval Seco, Leonir Koche; de Seberi, Adilson Balestrim; e de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva, se reuniram nesta semana, com o intuito de discutir questões essenciais para o desenvolvimento regional. O prefeito Nico destacou a relevância desses projetos para o crescimento regional, ressaltando os benefícios que trarão em termos de mobilidade e expansão econômica.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos