Foto de Agência Brasil
O programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes, conhecido como Desenrola Brasil, terá sua prorrogação anunciada pelo governo pela segunda vez. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa será publicada no Diário Oficial da União hoje, dia 28 de março.
Inicialmente previstas para encerrar em dezembro, as renegociações foram prorrogadas até 31 de março devido ao aumento significativo da procura, especialmente após a unificação do Desenrola com aplicativos de bancos, o Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. Desde o início do mês, também é possível renegociar os débitos do Desenrola nas agências dos Correios.
É importante destacar que a prorrogação se aplica apenas à Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria tiveram início em outubro e agora serão estendidas para atender à demanda dos beneficiários.
Publicado por
