Governo prorroga Desenrola Brasil pela segunda vez
Medida provisória de extensão do programa será publicada no Diário Oficial da União hoje, 28, beneficiando pessoas físicas inadimplentes da Faixa 1
Publicado em 28/03/2024 às 17:00
Atualizado em 28/03/2024 às 10:30
Capa Governo prorroga Desenrola Brasil pela segunda vez

Foto de Agência Brasil

O programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes, conhecido como Desenrola Brasil, terá sua prorrogação anunciada pelo governo pela segunda vez. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa será publicada no Diário Oficial da União hoje, dia 28 de março.
Inicialmente previstas para encerrar em dezembro, as renegociações foram prorrogadas até 31 de março devido ao aumento significativo da procura, especialmente após a unificação do Desenrola com aplicativos de bancos, o Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. Desde o início do mês, também é possível renegociar os débitos do Desenrola nas agências dos Correios.
É importante destacar que a prorrogação se aplica apenas à Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria tiveram início em outubro e agora serão estendidas para atender à demanda dos beneficiários.

Publicado por

Foto Miguel Scapin (Estagiário em Jornalismo)
Miguel Scapin (Estagiário em Jornalismo)