Palmitinho decreta Situação de Emergência por conta da dengue
Medida visa intensificar ações de combate ao mosquito transmissor
Publicado em 25/03/2024 às 17:00
Capa Palmitinho decreta Situação de Emergência por conta da dengue

Palmitinho publicou Decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública para prevenir e enfrentar o risco de epidemia de dengue e outras arboviroses. O Decreto Nº 16/2024, assinado pelo Prefeito Municipal em Exercício, Elisandro da Silva, embasa-se na Portaria GM/MS nº 3.160, de 09 de fevereiro de 2024, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais nas ações.

Autoridades administrativas e agentes de saúde, diretamente responsáveis, ficam autorizados a entrar nas casas, em caso de risco iminente, para combater focos de proliferação do mosquito transmissor. A Secretaria Municipal de Saúde reportou quase 300 casos de dengue, com o registro do primeiro óbito pela doença, nesta sexta-feira, 22. A Secretaria reforça a importância das ações preventivas e convoca a população para auxiliar no combate ao mosquito transmissor.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos