Palmitinho registra primeira morte por dengue em 2024
Rio Grande do Sul também contabilizou mais três mortes e total chega a 37 somente este ano
Publicado em 25/03/2024 às 17:00
Atualizado em 25/03/2024 às 15:28
Capa Palmitinho registra primeira morte por dengue em 2024

Na última sexta-feira, 22, Palmitinho registrou sua primeira morte por dengue em 2024. O óbito ocorreu em 19 de março. O Rio Grande do Sul confirmou, na mesma data, três novas mortes pela doença, elevando o total de vítimas no estado para 37 neste ano.

De acordo com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde, as vítimas eram do sexo masculino e tinham doenças pré-existentes.

As novas vítimas são:

  • Homem de 85 anos, de Santana do Livramento (óbito em 13 de março)
  • Homem de 73 anos, de São Leopoldo (óbito em 14 de março)
  • Homem de 82 anos, de Palmitinho (óbito em 19 de março)

A Secretaria Estadual de Saúde ressaltou a incidência de casos prováveis de dengue por 100 mil habitantes. Santana do Livramento registra 68/100.000, São Leopoldo apresenta 1.626/100.000 e Palmitinho tem uma possível incidência de 2.778/100.000.

O governo do RS decretou situação de emergência em 12 de março, devido à realidade epidemiológica.

A Secretaria reforça a importância de procurar atendimento médico nos primeiros sintomas, como febre alta, dor no corpo e mal-estar geral, além de utilizar repelente para proteção individual contra o mosquito Aedes aegypti.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos