Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, o Dia de Campo sobre secagem e armazenagem de grãos para produtores rurais de Caiçara no Centro de Eventos da Câmara de Vereadores de Caiçara. O evento foi promovido pela Emater, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pela Prefeitura Municipal de Caiçara através da Secretaria de Agricultura.
O evento contou com um café da manhã, palestra sobre manejo do Silo Secadora com o Engenheiro Agrônomo Carlos Roberto Olczevski. Ao meio-dia foi servido um almoço e a tarde os agricultores visitaram uma propriedade com silo secador para o repasse de detalhes técnicos. O objetivo do evento é capacitar os agricultores para o melhor manejo dos seus grãos dentro de suas prioridades para assim aproveitar da melhor forma possível o se plantio.
O encontro teve apoio da Cotrifred, Sicredi, Cresol e Banrisul, e contou com a parceira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, e do Conselho Agropecuário de Caiçara. O prefeito Daniel Coelho dos Santos, o vice Dirceu Antônio Stefanello e o secretário da agricultura Dirceu Frizon também participaram do encontro.
Publicado por
