Empresário Rildo Bueno recebe homenagem do 37º BPM
Bueno foi comandante do 1º Pelotão de Planalto durante 12 anos
Publicado em 22/03/2024 às 17:00
Atualizado em 24/03/2024 às 05:47
Capa Empresário Rildo Bueno recebe homenagem do 37º BPM

Foto de Reprodução / Brigada Militar

O 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), com sede em Frederico Westphalen, comemorou seus 20 anos de operação no último sábado, 16, — batalhão foi fundado em 12 de março de 2004, conforme regulado pelo Decreto Estadual n.º 42.851/2004 e 42.852/2004, tendo sua sede na Avenida João Munis Reis, n.º 1445, centro de Frederico Westphalen —, com a realização de um jantar-baile. Durante este evento, que reuniu militares e civis, foi realizada uma série de homenagens em reconhecimento aos que contribuíram ao longo das últimas décadas com o 37º BPM.

Entre as personalidades que receberam essa honraria do 37º BPM por seus serviços prestados, está o empresário Rildo Bueno, proprietário da Bueno & Hendges LTDA — empresa consolidada no ramo de terceirização de serviços de limpeza, higienização e sanitização de ambientes. Antes de ainda ser empresário, Rildo Bueno serviu à Brigada Militar por mais de 20 anos e acompanhou de perto o surgimento do 37º BPM. Rildo Bueno iniciou sua carreira como policial da Brigada Militar em 1991, seguindo até novembro de 2018, quando se aposentou e foi para reserva remunerada.

Durante entrevista à LA na manhã desta sexta-feira, 22, Rildo Bueno contou um pouco da sua trajetória na Brigada Militar.

— Entrei na Brigada Militar no 22 de abril de 1991, na área do 13º BPM de Erechim, na segunda companhia do Nonoai, onde fiz o curso de soldado. Posteriormente, ganhei transferências para o 7º BPM de Frederico Westphalen, 7º BPM de Três Passos, pertencendo à segunda companhia de Frederico Westphalen, terceiro pelotão em Iraí. Logo depois, trabalhei por um 1 e meio no Grupo de Polícia Militar, de Alpestre, após isso, prestei concurso para sargento em 2001.  Fiz o curso em Santa Maria de 1 ano para Sargento (de 2002 a 2003). Fiquei como comandante do 1º Pelotão de Planalto, por 12 anos. Depois, me aposentei, fui para reserva remunerada em novembro de 2018 — disse Rildo.

— Fui escolhido para receber essa homenagem através da Companhia de Planalto. Então, desde que foi formado o 37º BPM, eu (Rildo) atuei nesta área. Eu conheço profundamente toda a região, para mim foi uma honra muito grande receber essa homenagem do batalhão — comemorou Rildo Bueno.

Por fim, Rildo Bueno também fala sobre o ex-comandante do 37º BPM, Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, que se despediu da função em janeiro deste ano para assumir o posto do CRPO norte em Erechim. Rildo conhece o Coronel Aguiar de 1991 e sua característica sempre foi de cuidar da comunidade onde atua. Sempre deu atenção aos seus subordinados para que os mesmos, todos, desempenhassem o seu papel.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan