Equipes de combate a endemias aplicam fumacê contra a dengue em todos os bairros de FW
Ação iniciou na tarde de terça-feira, 5, e seguiu pela manhã desta quarta-feira, 6, com apoio da Secretaria da Saúde do RS e do CEVS.
Publicado em 07/03/2024 às 14:07
Capa Equipes de combate a endemias aplicam fumacê contra a dengue em todos os bairros de FW

Desde o fim da tarde de terça-feira, 5, equipes de combate a endemias da Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen promovem a aplicação do fumacê contra a dengue pelas ruas do município. A ação seguiu na madrugada e manhã desta quarta-feira, 6, e acontece em todos os bairros da cidade.

Oito agentes de combate a endemias de FW participam da aplicação. O trabalho acontece em parceria com a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul e com o Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS), que cedeu três veículos equipados com o maquinário para aplicação do fumacê nesta semana no município. É também o CEVS quem autoriza o emprego do fumacê, já que o produto usado na ação é controlado e enviado pela Secretaria da Saúde do RS, não podendo ser adquirido pelo município.

O fumacê é mais uma das ações que a Administração Municipal de FW vem promovendo em combate à dengue. Uma série de medidas estão em vigência desde a semana passada, como o fortalecimento das fiscalizações em terrenos baldios, a abertura de um canal para denúncias via WhatsApp, e a aplicação de inseticidas de longa duração dentro das residências. Veja as demais ações aqui

Fonte: Ascom FW

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos