Alunos da Banda Municipal 22 de Maio, de Palmitinho, foram contemplados com uniformes e equipamentos através de Programa Pró Cultura Os materiais foram entregues pela Administração Municipal após o envio de projeto do qual o Município de Palmitinho foi selecionado, recebendo importantes recursos para investimentos no Setor da Cultura. Os recursos foram destinados para a realização da Feira do Livro, realizada entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023 e também para contemplar a Banda Municipal.
Ao todo foram 35 camisas entregues para alunos da Banda Municipal, de Palmitinho, na noite desta terça-feira, 5, concluindo a etapa do Programa. Ainda no mês de novembro a Banda Municipal recebeu ao menos 8 equipamentos novos que passaram a integrar o acervo de instrumentos usados nas apresentações. Durante a entrega dos uniformes o vice-Prefeito de Palmitinho, Elisandro da Silva, destacou a importância da iniciativa em apoio à Banda Municipal.
Fundada em 1985, a Banda 22 de Maio tem longo histórico de serviços prestados à cultura, aos jovens e ao município, desenvolvendo habilidades musicais de dezenas de jovens palmitinhenses. Atualmente a banda conta com cerca de 40 integrantes, e é Coordenada pelo palmitinhense Sidinei Pereira da Silva, tendo como Maestro o professor Marcello Moraes.
Publicado por
