A Administração, de Seberi, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na tarde desta sexta-feira, 1º de março, a entrega simbólica dos valores do retorno do ICMS da produção de suinocultores e avicultores participantes do Programa Municipal de Incentivos à Implantação e Ampliação de Unidades de Produção de Suínos e de Unidades de Produção de Aves. Dezessete (17) famílias receberam o retorno do ICMS de suas produções, onde, ao todo, a administração municipal repassou R$ 243.671,61, referente ao ano base de 2021. O programa, que foi criado em 2017 e vem sendo ampliado nos últimos anos, tem como objetivo fomentar a implantação e ampliação de unidades de produção de suínos e aves, elevando o coeficiente de participação de Seberi na arrecadação estadual. Além disso, o programa busca evitar o êxodo rural, já que se torna um incentivo para que ocorra a sucessão familiar nas propriedades, e a promover geração de emprego e renda no município, fomentando assim o desenvolvimento econômico e social.
Confira a lista de produtores que receberam o retorno:
Suinocultura:
Leonardo Eloy – R$ 16.842,02
Hugo Cocco da Silva – R$ 23.442,02
Gelson Carlos Bulegon/Felipe Argenta – R$ 11.534,03
Loides Alves da Silva – R$ 27.997,17
Marlene Mozel Wilsen – R$ 10.247,93
Aline Padoan Souza – R$ 16.090,28
Felipe Mateus Petrikoski – R$ 13.600,60
Joel de Azevedo Borba – R$ 13.305,71
Jose Gilson da Cruz – R$ 21.190,85
Marcos Ciganski – R$ 8.141,52
Ingo e Karen Geller – R$ 8.207,29
Carla C S Dalla Nora – R$ 357,06
Gabriela Pazuche – R$ 11.677,60
Jovani Evaristo Bedra – R$ 4.215,93
Aires Selong – R$ 13.593,84
Avicultura
Gervasio Selonk – R$ 19.282,35
Marcos Andre Ortigara – R$ 23.945,40
Publicado por
