A Prefeitura de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 6, a vacinação de pessoas de 60 anos ou mais, com doses bivalentes contra a covid-19. A imunização ocorre no Posto Central de Saúde (Postão), das 7h30 às 11h, e das 13h às 15h. Os munícipes que se enquadram neste público alvo, devem levar carteira de identidade, e se possível, a carteirinha de imunização. A vacina bivalente evita efeitos da variante ômicron.
A variante do vírus SARS-CoV-2 (B.1.1.529) foi detectada na África do Sul e considerada uma variante de preocupação pela Organização. As vacinas bivalentes são formuladas com RNA mensageiro (mRNA) que codifica a proteína spike da cepa original do vírus SARS-CoV-2 e o mRNA da variante ômicron (BA.1 ou BA.4/BA.5) do vírus).
Publicado por
