URI/FW recepciona alunos com ações e festividades de volta às aulas
No evento mais de mil universitários participaram de uma gincana com o propósito de integrar os estudantes e a comunidade
Publicado em 06/03/2023 às 13:10
Capa URI/FW recepciona alunos com ações e festividades de volta às aulas

As aulas da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, iniciaram na terça-feira, 28 de fevereiro e, no decorrer da semana, a universidade promoveu ações para receber os antigos alunos na volta às aulas e também os calouros.

Durante as atividades, mais de mil universitários participaram de uma gincana com o propósito de integrar os estudantes e a comunidade, com a participação das empresas parceiras Conceito A, Sicredi Conexão, Tchê Turbo, Skinabon, Vignatti, Garra Centro de Treinamento, Casarão Tendas e MB Farmácias. Uma das tarefas foi a arrecadação de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal - as doações somaram mais de 1,5 tonelada -, que serão doados a entidades filantrópicas indicadas pelos alunos.

Na primeira noite, os acadêmicos foram recepcionados por atrações musicais, os veteranos e coordenadores dos cursos realizaram atividade de pintura dos calouros, e todos receberam instruções sobre as tarefas da gincana, incluindo as doações de alimentos e produtos de limpeza, coleta de lixo seguindo a campanha sobre o meio ambiente “Lixo no Lixo” e outras ações que seriam desenvolvidas no decorrer da semana.

Na quinta-feira, 2, os cursos entregaram as arrecadações e indicaram instituições para destinação das doações. Ainda, na mesma noite, representantes de cada uma das graduações competiram no teste da Equipe Garra Centro de Treinamento, realizando desafios físicos para somar pontos. A graduação vencedora foi Administração.

Para finalizar as recepções, na última noite, sexta-feira, 3, foi realizado o sorteio da instituição escolhida para a doação dos alimentos e materiais de higiene e limpeza, bem como o desfile dos candidatos a rei e rainha de cada curso. Durante o desfile, os candidatos explicaram suas motivações para escolherem a URI e a graduação. O curso de Farmácia, que escolheu duas rainhas para concorrer, foi o vencedor, recebendo a premiação as alunas, Amanda Sall Paz e Amanda Eduarda Zatti. Também foi avaliada a melhor torcida. 

O curso de Direito foi vencedor da gincana, tendo recebido o primeiro lugar na arrecadação de alimentos e também na melhor torcida. Em segundo lugar, ficou o curso de Agronomia e em terceiro, Administração. Os três vencedores receberam premiação. Por fim, todos aproveitaram a música ao vivo da atração Essência do Samba.
 

Publicado por

Foto Andre Santos
Andre Santos
Fotos