Portaria publicada nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial da União (DOU) prorroga até o dia 4 de fevereiro o uso da Força Nacional no Distrito Federal.

A Portaria 286, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, dispõe que os militares auxiliem na proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília.
A medida é mais um desdobramento preventivo após os atos de vandalismo registrados no dia 8 de janeiro, na capital, quando radicais de extrema-direita invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Policiais do RS
Cerca de 73 policiais militares do Rio Grande do Sul enviados a Brasília continuam em missão. Na última sexta-feira, 20, desde que o efetivo deixou o solo gaúcho, os policias cumpriram dez dias de missão na capital federal.
No Distrito Federal, o efetivo gaúcho passou a integrar um grupo de cerca de 600 policiais, destacados de 16 unidades da federação para apoiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública após os atos antidemocráticos. Entre os policiais cedidos pelo Rio Grande do Sul, três são mulheres.
*Fonte: Agência Brasil/FOTO: Ascom/BM
Publicado por
