Depois de muita expectativa, a comunidade de Taquaruçu do Sul e região conheceu na noite desta sexta-feira, 6, as atrações da 14ª edição da Feira do Peixe, que foram divulgadas durante o jantar de lançamento. Após os discursos das autoridades, foram apresentadas as principais atrações da Feira, como o show nacional de João Bosco e Gabriel, além das bandas Rainha Musical – do sucesso mais recente “Guardanapo Amaçado” –, Rogério Magrão e Banda, além da Fliperama de Frederico Westphalen.
A Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul se tornou uma das maiores feiras da região e do Estado. Mais de 70 toneladas do produto já foram comercializadas desde sua primeira edição, com um trabalho em conjunto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e piscicultores.
Trazer de volta tão grandioso evento para a Praça da Matriz Mons. Albino Ângelo Busato foi uma decisão que o Poder Público tomou pensando em oferecer à população taquaruçuense e aos visitantes, um local mais amplo e com melhor infraestrutura para acomodar a todos, uma vez que com a revitalização que a praça está tendo, se tornou um ambiente mais propício e acolhedor para a realização da feira.
Este retorno às origines possibilitou que a Feira do Peixe fosse além, e utilizando a estrutura oferecida pelo Salão Paroquial e o entorno da Praça da Matriz, conta, desde o ano de 2017, com mais de 40 expositores do comércio e da indústria local e regional, que acreditam no potencial da feira e do município de Taquaruçu do Sul. Além disto, realiza feira do artesanato, com produtos confeccionados exclusivamente pelas nossas artesãs, comercialização de produtos da agricultura familiar e mostra da terneira.
A 14ª edição da Feira do Peixe acontecerá de 30 de março a 2 de abril.
Publicado por
