Bombeiros Voluntários combatem incêndio em veículo na divisa entre Tenente Portela e Palmitinho
Automóvel foi localizado abandonado em chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Guarita na madrugada desta segunda
Publicado em 23/02/2026 às 08:41
Atualizado em 23/02/2026 às 08:44
Capa Bombeiros Voluntários combatem incêndio em veículo na divisa entre Tenente Portela e Palmitinho

Foto de Bombeiros Voluntários

A equipe dos Bombeiros Voluntários de Tenente Portela foi mobilizada na madrugada desta segunda-feira, 23, para combater um incêndio veicular na rodovia que liga o município a Palmitinho. A ocorrência foi registrada às 05h29, nas imediações da ponte sobre o Rio Guarita.

O chamado de emergência foi solicitado originalmente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos, que coordenou o deslocamento da guarnição voluntária para o atendimento imediato no local.

Ao chegarem ao ponto indicado, os bombeiros encontraram o automóvel estacionado no acostamento e completamente tomado pelo fogo. De acordo com o relatório da guarnição, não havia nenhum ocupante ou responsável pelo veículo na área no momento da chegada dos socorristas.

Os procedimentos de combate às chamas e rescaldo foram realizados para evitar que o incêndio se alastrasse para a vegetação adjacente ou oferecesse riscos aos motoristas que trafegavam pela via nas primeiras horas da manhã.

Após o controle total do fogo, a equipe realizou o isolamento do perímetro para garantir a segurança viária e a preservação do local. As causas que deram início ao incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

A carcaça do veículo permaneceu no acostamento aguardando a identificação do proprietário e a posterior remoção por serviço de guincho.

O trânsito na região da ponte do Rio Guarita não precisou ser totalmente interrompido, mas fluiu com cautela durante o trabalho dos bombeiros. Não houve registro de feridos na ação.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin