Família agradece à Brigada Militar por salvar bebê em Frederico Westphalen
Policiais agiram com rapidez e eficácia para socorrer a pequena Cecília, de 36 dias, após engasgamento com leite materno
Publicado em 04/02/2025 às 10:56
Capa Família agradece à Brigada Militar por salvar bebê em Frederico Westphalen

A família da bebê Cecília, de apenas 36 dias de vida, expressou gratidão à Brigada Militar de Frederico Westphalen pelo atendimento rápido e eficaz prestado durante uma emergência na última quinta-feira (30). A mãe, Larissa Wirbilo de Sousa Tatto, esteve na sede da corporação nesta segunda-feira, 3, para agradecer pessoalmente aos policiais envolvidos no resgate.

Cecília se engasgou com leite materno e, diante da situação crítica, a soldado PM Franciele Liberalesso, rádio-operadora do dia, orientou a família por telefone sobre os procedimentos iniciais. Em seguida, o sargento PM Fernando Luis Fischer, comandante da guarnição, e o soldado PM Fabio Tomaz Bilibiu, motorista da viatura, garantiram o transporte rápido e seguro da bebê ao hospital. Já o soldado PM Guilherme Medeiros Scherer realizou a manobra de Heimlich, fundamental para o sucesso do atendimento.

Emocionada, a família presenteou os policiais com pequenos mimos como forma de agradecimento. Os militares, por sua vez, retribuíram o carinho com uma lembrança especial para que o momento fosse lembrado com alegria e esperança.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos