Na manhã desta sexta-feira, 24, o 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início ao ciclo de instruções de tiro de 2025. Sob a coordenação da Major PM Nédia Débora de Ávila Giacomini, a atividade tem como objetivo aprimorar a formação dos policiais, proporcionando um treinamento de alta qualidade e alinhado às necessidades operacionais.
A iniciativa reforça o compromisso da corporação em manter o efetivo constantemente capacitado e preparado para enfrentar os desafios do cotidiano.
– Cada policial deve estar seguro e confiante em sua atuação, e esse treinamento é fundamental para garantir não apenas a eficiência, mas também a segurança nas operações –, destacou a Major Nédia.
A programação inclui exercícios práticos que simulam situações reais de confronto, além de instruções técnicas voltadas ao manuseio de armamento e à tomada de decisão em cenários de alta pressão.
O treinamento é parte do plano anual de capacitação da Brigada Militar, que visa aprimorar a habilidade e a confiança dos agentes em ações táticas.
Publicado por
