A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta válido até as 20h desta terça-feira, 14 de janeiro, para a possibilidade de chuvas intensas com raios, temporais isolados e eventual queda de granizo nas regiões Norte, Noroeste e Central do Estado.
Diante do risco, a recomendação é que a população tome precauções para evitar acidentes. Caso surpreendido pelo tempo severo, procure abrigo imediatamente. Se estiver em casa, feche portas e janelas com segurança, desligue os eletroeletrônicos das tomadas e mantenha os animais de estimação em locais protegidos.
A Defesa Civil também orienta os moradores a se informarem sobre os Planos de Contingência locais para entender os riscos específicos e saber como agir em situações de emergência.
Em caso de necessidade, os números de emergência 190 (Polícia) e 193 (Corpo de Bombeiros) estão disponíveis para atendimento à população.
Publicado por
