Foto de Reprodução
Na última quarta-feira, 1º de janeiro, um gesto de integridade marcou o início do ano na cidade de Barra do Guarita, Rio Grande do Sul. Durante uma caminhada pelo perímetro urbano, um casal encontrou uma quantia em dinheiro e, sem hesitar, entregou o valor à Delegacia de Polícia local, demonstrando um exemplo de honestidade que comoveu a comunidade.
O Delegado Substituto Roberto Fagundes Audino confirmou o recebimento do dinheiro, que está sob custódia da polícia. Segundo ele, o próximo passo é localizar o proprietário da quantia.
– A pessoa que perdeu o dinheiro deverá comparecer à Delegacia de Barra do Guarita na próxima semana, apresentando informações precisas sobre o local onde o valor foi perdido e a quantia exata encontrada –, destacou o delegado.
A atitude do casal rapidamente ganhou repercussão positiva entre os moradores da cidade, que elogiaram a demonstração de caráter e solidariedade. Para muitos, o gesto reflete valores essenciais para a convivência harmoniosa na sociedade.
"Essa história mostra que a honestidade ainda é uma virtude presente em nossa comunidade e serve de inspiração para todos nós", comentou um dos moradores.
Enquanto a Polícia Civil trabalha para devolver o dinheiro ao seu legítimo dono, o caso permanece como um lembrete de que pequenos atos de bondade podem fazer uma grande diferença na construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.
Publicado por
