Foto de Fraport Brasil/Divulgação
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, recebeu na noite desta quarta-feira, 18, o primeiro voo internacional após mais de sete meses de paralisação provocada pela enchente histórica de maio. O Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines pousou às 23h57min, vindo da Cidade do Panamá, e decolou de volta ao destino por volta da 1h30min.O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comemorou o avanço:
– A retomada dos voos internacionais é excelente porque, além de projetar o retorno de investimentos e desenvolvimento na economia do Rio Grande do Sul, também representa o avanço da reconstrução do Estado. Estamos muito felizes que a soma de esforços entre o Ministério de Portos e Aeroportos e a Fraport tem gerado bons frutos e tem possibilitado o bem-estar dos passageiros –, disse.
Com a estrutura completamente recuperada, o terminal voltou a operar 24 horas por dia desde segunda-feira, 16. A retomada dos voos internacionais no Salgado Filho simboliza não apenas a normalização das atividades do principal aeroporto gaúcho, mas também a reconstrução econômica do Rio Grande do Sul após os danos provocados pelas enchentes
Publicado por
