Na tarde dessa quinta-feira, 19, no auditório da UFSM, campus de Palmeira das Missões, o Prof. Dr. Adriano Lago tomou posse no cargo de diretor da UFSM/PM. O cargo era anteriormente do Prof. Dr. Luís Anildo Anacleto da Silva. Na cerimônia, a Prof. Dr. Luciana Christofari assumiu o cargo de vice-diretora, cargo anteriormente ocupado pelo Prof. Dr. Daniel Graichen.
Durante a cerimônia, os diretores anteriores discursaram para o público de modo emocionado, falando sobre os acontecimentos de sua época como diretor, principalmente sobre os desafios de assumir o campus de Palmeira das Missões durante a pandemia de COVID-19, na qual a unidade da UFSM foi peça chave no combate à COVID em nossa região. Logo após a posse, os novos diretores também discursaram, reforçando o compromisso com o campus e a continuidade dos projetos atuais.
A cerimônia teve grande participação do público de Palmeira das Missões, incluindo autoridades, como o prefeito Evandro Massing, lideranças da UFSM, como a vice-reitora Martha Adaime, além líderes de entidades setoriais, organizações e representativos de entidades sociais da cidade e empresários. Logo após a cerimônia, houve uma janta comemorativa ao final do ano letivo na UFSM-PM, acontecido no CTG Galpão da Boa Vontade.
Ramon Mendes - Jornalismo RP
Publicado por
