Frigorífico Mais Frango de Miraguaí anuncia contratações 11 meses após incêndio
Empresa retoma contratações para setor de produção após incêndio que destruiu 95% da estrutura em dezembro de 2023
Publicado em 06/12/2024 às 08:20
Atualizado em 06/12/2024 às 08:20
Capa Frigorífico Mais Frango de Miraguaí anuncia contratações 11 meses após incêndio

Foto de Corpo de Bombeiros/Divulgação

Onze meses após o incêndio que devastou o frigorífico Mais Frango de Miraguaí, no noroeste do Rio Grande do Sul, a empresa anunciou a abertura de vagas no setor de produção. Os interessados podem entregar seus currículos na portaria da unidade, localizada no distrito de Irapuá.

A notícia marca uma fase de recuperação para o frigorífico, que demitiu cerca de 750 funcionários em janeiro deste ano, após o incêndio. Antes do incidente, a empresa empregava aproximadamente mil pessoas, das quais 250 permaneceram em seus cargos.

As demissões foram realizadas por meio de um acordo entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, garantindo que os funcionários desligados teriam prioridade na recontratação após a conclusão das reformas necessárias.

O incêndio, ocorrido em dezembro de 2023, destruiu 95% do parque fabril e mobilizou bombeiros de quatro cidades da região. Apesar do risco de explosão devido à proximidade com o reservatório de amônia, o incidente não resultou em feridos. Na época, a empresa alegou não ter condições de manter os postos de trabalho nas áreas afetadas pelas chamas.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin