Foto de Corpo de Bombeiros/Divulgação
Onze meses após o incêndio que devastou o frigorífico Mais Frango de Miraguaí, no noroeste do Rio Grande do Sul, a empresa anunciou a abertura de vagas no setor de produção. Os interessados podem entregar seus currículos na portaria da unidade, localizada no distrito de Irapuá.
A notícia marca uma fase de recuperação para o frigorífico, que demitiu cerca de 750 funcionários em janeiro deste ano, após o incêndio. Antes do incidente, a empresa empregava aproximadamente mil pessoas, das quais 250 permaneceram em seus cargos.
As demissões foram realizadas por meio de um acordo entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, garantindo que os funcionários desligados teriam prioridade na recontratação após a conclusão das reformas necessárias.
O incêndio, ocorrido em dezembro de 2023, destruiu 95% do parque fabril e mobilizou bombeiros de quatro cidades da região. Apesar do risco de explosão devido à proximidade com o reservatório de amônia, o incidente não resultou em feridos. Na época, a empresa alegou não ter condições de manter os postos de trabalho nas áreas afetadas pelas chamas.
Publicado por
