Caminhada do Agradecimento celebra 50 anos em Frederico Westphalen
Evento promovido pela Sociedade São Vicente de Paulo ocorre no domingo, 8, com missa especial na Faguense
Publicado em 06/12/2024 às 08:15
Capa Caminhada do Agradecimento celebra 50 anos em Frederico Westphalen

No próximo dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, Frederico Westphalen será palco da 50ª Caminhada do Agradecimento, uma tradição que começou nos anos 1980 como iniciativa dos Jovens Vicentinos. A ideia surgiu do então presidente do Conselho da Sociedade São Vicente de Paulo, Élio Bambini, em parceria com líderes como Vitalino Cerutti e outros membros comprometidos com a fé e a caridade.

Desde sua criação, a caminhada tornou-se um símbolo de gratidão e solidariedade, refletindo o espírito vicentino de ajudar comunidades em necessidade, mesmo em tempos de escassez de recursos. Na época, o esforço e a união dos jovens superaram os desafios, marcando o início de um legado que perdura até hoje.

A Vila Faguense, destino tradicional da caminhada, transformou-se em um espaço de espiritualidade e conexão, consolidando-se como o centro dessa celebração anual. A comunidade local, os Vicentinos e a Igreja desempenharam papéis fundamentais na construção e manutenção desse evento, que se tornou um marco da fé em Frederico Westphalen.

Nesta edição histórica, a Caminhada do Agradecimento celebra meio século de história, homenageando o passado e inspirando novas gerações a manter vivo o legado vicentino. Mais do que um evento, é um momento de renovação da fé e reafirmação do compromisso com a solidariedade, continuando a transformar vidas por meio do amor ao próximo.

A caminhada terá início às 8 horas, com saída da Catedral Santo Antônio em direção à Vila Faguense, onde será celebrada uma missa às 10 horas. Em caso de chuva, a missa será realizada na Capela do Bairro Aparecida, às 10 horas.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos