Na tarde deste domingo, 24, um grave acidente envolvendo um ônibus na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, resultou na morte de 17 pessoas e deixou quase 30 feridos. Inicialmente, o governo do Estado havia informado 23 óbitos, mas o número foi posteriormente corrigido.
O veículo, que transportava mais de 40 passageiros, teria apresentado uma falha mecânica, segundo testemunhas, levando o motorista a perder o controle. O ônibus capotou em uma ribanceira e parou apenas em uma área de mata de difícil acesso. Entre as vítimas está uma gestante, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
Equipes de resgate mobilizaram três viaturas e um helicóptero para atender a ocorrência. Dos 29 feridos encaminhados ao hospital, crianças e adolescentes estão entre os mais atingidos. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos para atender os feridos.
As investigações para apurar as causas do acidente estão em andamento. Autoridades locais lamentaram a tragédia e se solidarizaram com as famílias das vítimas.
Publicado por
