Ônibus capota em ribanceira e deixa 17 mortos e quase 30 feridos em Alagoas
Vítimas incluem crianças, adolescentes e uma gestante
Publicado em 25/11/2024 às 07:27
Capa Ônibus capota em ribanceira e deixa 17 mortos e quase 30 feridos em Alagoas

Na tarde deste domingo, 24, um grave acidente envolvendo um ônibus na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, resultou na morte de 17 pessoas e deixou quase 30 feridos. Inicialmente, o governo do Estado havia informado 23 óbitos, mas o número foi posteriormente corrigido.

O veículo, que transportava mais de 40 passageiros, teria apresentado uma falha mecânica, segundo testemunhas, levando o motorista a perder o controle. O ônibus capotou em uma ribanceira e parou apenas em uma área de mata de difícil acesso. Entre as vítimas está uma gestante, que chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.

Equipes de resgate mobilizaram três viaturas e um helicóptero para atender a ocorrência. Dos 29 feridos encaminhados ao hospital, crianças e adolescentes estão entre os mais atingidos. A Secretaria de Estado da Comunicação informou que foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos para atender os feridos.

As investigações para apurar as causas do acidente estão em andamento. Autoridades locais lamentaram a tragédia e se solidarizaram com as famílias das vítimas.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos