Ocorre neste sábado, 23, a coleta de resíduos eletrônicos organizada pelo Lions Clube Seberi com apoio do Leo Clube e da Prefeitura Municipal. A iniciativa será realizada das 9h às 16h, na Praça da Paz, no Centro da cidade.
Serão recolhidos neste dia materiais como televisão, monitor, computador, celular, carregador, fios e cabos, calculadora, rádio, aparelho de DVD, tablet, entre outros eletrônicos. Também podem ser levados até o local eletrodomésticos em geral, como geladeira, micro-ondas, forno, fogão, batedeira, cafeteira, liquidificador, ar condicionado, e similares.
Conforme ressalta Celina Ceolin, integrante do Lions Clube Seberi e uma das organizadoras do evento, serão ainda recebidos neste sábado óleo de cozinha, vidros e pilhas. Ao deixar a contribuição para a coleta, os munícipes estarão recebendo uma muda de árvore.
– Aguardamos toda a comunidade neste dia, para fazer o seu descarte consciente, de maneira correta, já que todo esse material será encaminhado para reciclagem, reforça Celina Ceolin.
Para os moradores do interior do município, que desejam que a Prefeitura faça o recolhimento, os materiais devem ser levados até a sede da comunidade, sendo necessário comunicar a Administração através do telefone 99620-6289.
Não serão coletadas lâmpadas fluorescentes, que possuem uma logística específica de descarte.
Publicado por
