O prefeito eleito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, e representantes da Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (Coogamai), incluindo a presidente Maria Antônia Cassol, estiveram na URI/FW, e foram recebidos pela diretora da universidade, Elisabete Cerutti.
O objetivo foi pautar projetos futuros para o município, envolvendo a possível construção de um centro de remineração, fortalecendo campos de trabalho, movimentação da economia do município e um espaço em que a própria Coogamai vai ter como mostrar aos órgãos competentes como a Cooperativa vai auxiliar os garimpeiros e os donos de garimpo.
O intuito desta obra é minimizar os impactos dos rejeitos dos garimpos no meio ambiente. “Nesse sentido, há uma série de outras questões que já estão sendo pautadas pelo grupo da universidade e que futuramente estaremos, junto com o município, apresentando aos órgãos competentes”, frisa a diretora da URI.
Publicado por
