Servidores de Frederico Westphalen Participam do 2º Seminário Regional de Boas Práticas em Educação
Evento destaca a importância da Educação Fiscal e iniciativas de integração tributária na formação cidadã
Publicado em 01/11/2024 às 17:00
Capa Servidores de Frederico Westphalen Participam do 2º Seminário Regional de Boas Práticas em Educação

Servidores das Secretarias da Fazenda e da Educação de Frederico Westphalen participaram do 2º Seminário Regional de Boas Práticas em Educação. O evento, realizado com programação ao longo do dia, incluiu recepção, pronunciamento de autoridades e palestras que abordaram temas essenciais para o fortalecimento da Educação Fiscal.

A palestra de abertura foi ministrada pelo auditor fiscal Adelar Vendruscolo, da Receita Estadual, que destacou a importância da Educação Fiscal e da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) como ferramentas para conscientização tributária. Paulo Roberto Sanches deu sequência com uma apresentação sobre o Programa de Integração Tributária (PIT), ressaltando as ações que aproximam a comunidade do sistema fiscal.

À tarde, Rosaura Vargas, técnica tributária da Receita Estadual, conduziu uma palestra sobre estratégias inovadoras para a Educação Fiscal no contexto do SAERS, SAEB, PIT e NFG. Rosaura enfatizou o valor dos projetos de Educação Fiscal como ferramentas que ajudam a transformar o ensino e promover a cidadania.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos