No último dia 25 de outubro, o prefeito eleito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, acompanhado de representantes da Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (Coogamai), incluindo a presidente Maria Antônia Cassol, visitou a URI/FW. O grupo foi recebido pela diretora da universidade, Elisabete Cerutti.
A reunião teve como objetivo discutir projetos futuros para o município, com foco na construção de um centro de remineração. Essa iniciativa visa fortalecer as oportunidades de trabalho e movimentar a economia local, além de servir como um espaço onde a Coogamai poderá demonstrar como irá apoiar os garimpeiros e os proprietários de garimpos.
A diretora Elisabete Cerutti destacou que o projeto também busca minimizar os impactos ambientais causados pelos rejeitos dos garimpos. “Estamos abordando diversas questões que já estão sendo discutidas pelo grupo da universidade. Em breve, apresentaremos propostas junto com o município aos órgãos competentes”, enfatizou a diretora.
Publicado por
