A Academia da Saúde, localizada na Praça do Hospital, em Palmeira das Missões, tem se consolidado como um importante ponto de promoção à saúde em benefício da comunidade. Além de práticas integrativas e complementares, como Reiki e auriculoterapia, o espaço conta com o apoio da Assistência Social para um atendimento mais completo. Os serviços podem ser acessados via encaminhamento da unidade de saúde do bairro ou por demanda espontânea para o primeiro atendimento.
Em breve, a Academia abrirá 20 vagas para aulas de Yoga e Pilates com fisioterapeutas, ampliando ainda mais suas atividades. O local já oferece três vezes por semana exercícios de alongamento, mobilidade, circuito funcional, equilíbrio, coordenação e musculação, realizados por professores especializados. Estas atividades também requerem encaminhamento da unidade de saúde.
O Secretário de Saúde, Izaías Malheiros, destaca que a Academia da Saúde é fundamental, especialmente para o público idoso, ao promover atividade física regular que ajuda na prevenção de doenças e melhora a capacidade funcional, garantindo mais independência no dia a dia. Embora o foco principal seja o público idoso, as atividades estão abertas a toda a comunidade.
Publicado por
