Crissiumal emite alerta após novos casos de dengue
Secretaria de Saúde reforça cuidados com água parada e prevenção contra o mosquito transmissor
Publicado em 28/10/2024 às 17:00
Capa Crissiumal emite alerta após novos casos de dengue

A Administração Municipal de Crissiumal emitiu um alerta devido ao aumento de casos de dengue na cidade. Após uma queda durante os meses mais frios, o número de focos e notificações voltou a crescer a partir de setembro. Atualmente, há 29 notificações registradas, com um caso positivo, 14 descartados e outros 14 aguardando resultado.

O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, se prolifera em locais com água parada. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de manter pneus, latas, garrafas, vasos e outros recipientes vazios ou cobertos, além de limpar e tampar caixas d’água regularmente para evitar criadouros do mosquito.

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos