Desde a noite de quinta-feira, 24, moradores de Três Passos enfrentam o desabastecimento de água devido à interrupção no tratamento de água realizado pela Corsan. A medida foi necessária após a alta turbidez e presença de impurezas na água bruta captada do rio Erval Novo, impossibilitando o processo de tratamento regular.
Na manhã desta sexta-feira, 25, a Corsan informou que o sistema de tratamento ainda não foi plenamente recuperado e que os níveis dos reservatórios permanecem insuficientes. Segundo a companhia, equipes trabalham para restabelecer o abastecimento, especialmente nos bairros Pindorama e Padre Gonzáles, locais mais afetados pela falha técnica ocorrida na estação de tratamento. A normalização do serviço deverá ocorrer gradualmente ao longo do dia e, possivelmente, durante a noite, à medida que os reservatórios alcancem o volume necessário para o fornecimento regular.
Publicado por
