Como parte das iniciativas promovidas pela Secretaria de Saúde de Seberi durante o Outubro Rosa, servidores do ESF I do bairro Aparecida, incluindo enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde, realizaram na última quarta-feira, dia 16, um importante momento de conscientização e orientação na JBS de Seberi. Segundo a enfermeira da unidade, Jaqueline Raimundi, a ação foi de grande relevância, uma vez que foram apresentadas informações sobre a saúde da mulher, destacando a importância dos exames de prevenção do câncer de mama, além da realização de coletas de exames citopatológicos do colo do útero.
A Secretaria da Saúde, ao longo do ano, busca promover momentos de conscientização e orientação, estando sempre aberta a convites para ações em empresas privadas e outras entidades. Durante o Outubro Rosa, diversas atividades foram desenvolvidas em todas as unidades de saúde, com o intuito de levar à população informações sobre saúde, enfatizando a importância da prevenção e do cuidado na atenção básica.
Publicado por
