Balsa voltou a operar nesta terça-feira em Rodeio Bonito
Marinha do Brasil avaliou embarcação como apta para operação
Publicado em 22/10/2024 às 13:22
Atualizado em 22/10/2024 às 13:23
Capa Balsa voltou a operar nesta terça-feira em Rodeio Bonito

Foto de Edevaldo Stacke

A Balsa Santa Bárbara, localizada no Rio da Várzea, interior de Rodeio Bonito, voltou a operar às 6h desta terça-feira, 22, após passar por uma nova inspeção realizada pela Marinha do Brasil. A vistoria, que ocorreu no sábado, 19, foi acompanhada pelo prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, e pelo proprietário da balsa, Vilmar Enderle.

A travessia havia sido suspensa no início de outubro, quando uma inspeção da Capitania Fluvial de Porto Alegre identificou a necessidade de ajustes para garantir a segurança total da operação. Após as exigências serem cumpridas pelo proprietário, a Marinha realizou uma nova vistoria e aprovou o retorno da embarcação.

O "Termo de entrega da embarcação" foi assinado na segunda-feira, 21, pelo cabo Caio Alexandre Polo de Oliveira, encarregado do setor de inspeção naval, formalizando a autorização para o reinício das atividades da balsa.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin