A Pasta da Educação e Cultura de Palmitinho participou do I Encontro de Pesquisa e de Redes de Ensino em Educação Integral da Região Sul (EPREI-Sul), realizado em Chapecó nos dias 10 e 11 de outubro. O encontro teve como tema “Tecendo o pensar e o fazer: práticas e reflexões na construção da escola em tempo integral” e foi organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul.
O evento, que faz parte do Programa de Formação Continuada para Profissionais da Educação Básica, contou com a participação de representantes do Grupo de Estudos em Educação Integral de Santa Catarina (GEEI-SC). O objetivo principal foi estimular a concretização do "inédito-viável", conforme a perspectiva de Paulo Freire, nas redes de educação pública e integral de municípios e estados.
O encontro ocorreu no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês e teve vários objetivos, entre eles: melhorar as políticas de educação integral na Região Sul, conectar teoria e prática, estimular a produção científica e acompanhar o Programa Escola em Tempo Integral. Também buscou incentivar a criação de comitês territoriais de educação integral nos municípios.
A programação incluiu mesas redondas, conferências, painéis de experiências, apresentações de trabalhos em formato de pôsteres e momentos culturais, promovendo uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
Publicado por
