URI e Prefeitura de Seberi reforçam capacitação em saúde mental dos idosos para profissionais da Atenção Primária
Parceria entre universidade e Secretaria de Saúde busca qualificar o atendimento aos idosos, abordando vulnerabilidades, violência e estratégias de autocuidado por meio da Rede Bem Cuidar
Publicado em 16/10/2024 às 17:00
Atualizado em 17/10/2024 às 08:59
Capa URI e Prefeitura de Seberi reforçam capacitação em saúde mental dos idosos para profissionais da Atenção Primária

Desde junho deste ano, a URI, Câmpus de Frederico Westphalen, em parceria com o Município de Seberi e sua Secretaria de Saúde, vem promovendo uma série de capacitações para os profissionais da pasta, no âmbito da Rede Bem Cuidar. Dando continuidade ao processo de formação, no dia 11 de outubro, a professora doutora Adriana Rotoli, do curso de Enfermagem, ministrou uma palestra com foco na "Saúde mental das pessoas idosas: identificando vulnerabilidades", reunindo médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e demais profissionais que atuam na Atenção Primária do município.

Durante o encontro, a docente abordou temas essenciais como a saúde mental da população idosa, a violência que frequentemente afeta esse público, bem como estratégias de autocuidado e acolhimento que podem ser implementadas no dia a dia dos profissionais da saúde. O principal objetivo da iniciativa é desenvolver ações contínuas de educação permanente em saúde, com o propósito de aprimorar a qualidade do atendimento oferecido aos idosos, reconhecendo e agindo sobre as suas vulnerabilidades.

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos