Governador Eduardo Leite recebe prefeito de Tenente Portela e discute demandas para melhorias na infraestrutura
Encontro no Palácio Piratini aborda temas como a municipalização de trecho rodoviário, doação de terreno para parque de exposições e novos investimentos estaduais em habitação e assistência social
Publicado em 16/10/2024 às 17:00
Capa Governador Eduardo Leite recebe prefeito de Tenente Portela e discute demandas para melhorias na infraestrutura

Na manhã desta quarta-feira, 16, o governador Eduardo Leite recebeu no Palácio Piratini o prefeito de Tenente Portela, Rosemar Antônio Sala, acompanhado de secretários municipais e vereadores, para tratar de uma série de demandas prioritárias para o município. O secretário-adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim, também participou da reunião, que teve como foco atualizar os encaminhamentos relacionados às solicitações da cidade junto às áreas do governo do Estado.

O principal tema discutido foi a possibilidade de municipalização de um trecho de 12 quilômetros de rodovia que liga a RS-472 à RS-030. Essa medida permitiria que a prefeitura intervenha diretamente nas melhorias necessárias, incluindo a padronização dos canteiros centrais da via que corta a cidade. A Secretaria de Logística e Transportes (Selt) deve colaborar com o asfaltamento do trecho, garantindo melhores condições de tráfego. "Nosso governo é municipalista e buscamos sempre apoiar os prefeitos que estão próximos à população, compreendendo suas prioridades. Reforcei ao prefeito que estamos à disposição para continuar avançando nos projetos que atendem aos sonhos da cidade", afirmou Leite.

Além disso, foi discutida a doação de um terreno de cerca de 12 hectares, pertencente à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), para que a prefeitura possa construir um parque de exposições. Esse projeto será apresentado pela gestão municipal e o processo de transferência tramita junto à Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), com análise pendente pela Subsecretaria de Patrimônio do Estado (SPE) e a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Outro tema destacado foi o agradecimento do prefeito ao governador pela parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que permitiu a assinatura de um convênio para a construção de um Centro Dia dos Idosos, assegurando R$ 950 mil em recursos do Tesouro do Estado para a execução da obra. Durante o encontro, também foram discutidas as possibilidades de Tenente Portela ser contemplada pelos programas de habitação do governo estadual.

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos