O mês de outubro, marcado pela campanha Outubro Rosa, tem sido uma oportunidade especial para a Secretaria da Saúde de Seberi intensificar suas ações voltadas à conscientização sobre o combate ao câncer de mama. Por meio de atividades contínuas realizadas anualmente, a administração municipal, juntamente com o Gabinete da Primeira Dama, promove momentos importantes de reflexão e conscientização para a comunidade.
Nesta semana, as unidades de saúde e as salas de espera dos ESFs (Estratégia de Saúde da Família) foram palco de atividades educativas, onde os munícipes, enquanto aguardavam suas consultas, puderam receber informações valiosas sobre a campanha e orientações sobre a prevenção do câncer de mama. Essas ações buscam não apenas informar, mas também engajar a população no cuidado com a saúde.
Na próxima segunda-feira, 14, a partir das 14h, a equipe do ESF do bairro Boca da Picada realizará um evento de conscientização no ginásio da Linha Nova, com a participação de moradores das linhas Progresso e Nova. Após a sessão educativa, será realizado um bingo de confraternização, promovendo um momento de integração entre as assistidas e a comunidade local.
Além das ações concentradas no mês de outubro, as equipes dos ESFs de Seberi mantêm um trabalho contínuo ao longo do ano, oferecendo consultas, exames preventivos e encaminhamentos médicos, reforçando a importância de manter os cuidados preventivos durante todo o ano. A Secretaria da Saúde também participará da próxima edição do Super Sábado, evento promovido pela ACISEB na Praça da Paz, onde serão oferecidos serviços como orientações sobre o autoexame, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.
Em parceria com a Liga Municipal de Combate ao Câncer, a administração de Seberi fortalece o amparo às pessoas assistidas, demonstrando que o trabalho de prevenção e cuidado é uma prioridade contínua para a comunidade.
Publicado por
