Foto de Rádio Sarandi / Reprodução
Após uma operação que se estendeu por quase duas semanas, os Bombeiros Militares de Sarandi encerraram, no dia 19 de setembro, os trabalhos de combate a um persistente incêndio que atingiu o Aterro Municipal, situado na Estrada Sarandi/Natalino. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde o dia 8 de setembro, focos de incêndio foram registrados no local, exigindo uma mobilização contínua das equipes.
Durante o período de combate, foram utilizados aproximadamente 500.000 litros de água, um volume expressivo que evidencia a magnitude do incidente. Para lidar com o fogo, diferentes guarnições de bombeiros foram acionadas em turnos, variando entre dois e três servidores por vez, a fim de garantir a segurança e eficácia da operação. Cada guarnição foi especialmente escalada para atuar no local, o que garantiu que os focos de incêndio fossem controlados de maneira progressiva e organizada.
Com o término das atividades no dia 19, os bombeiros confirmaram que, desde então, não houve mais registros de novos focos de incêndio no aterro. A situação está sob controle, encerrando um trabalho árduo e de grande impacto para a preservação ambiental e a segurança da população local.
Publicado por
