Bombeiros de Sarandi utilizam mais de meio milhão de litros de água no extenso combate ao incêndio no Aterro Municipal
Operação durou 11 dias, mobilizando diversas equipes em turnos para conter os focos de incêndio que se alastravam no local desde o início de setembro
Publicado em 26/09/2024 às 17:00
Atualizado em 26/09/2024 às 13:59
Capa Bombeiros de Sarandi utilizam mais de meio milhão de litros de água no extenso combate ao incêndio no Aterro Municipal

Foto de Rádio Sarandi / Reprodução

Após uma operação que se estendeu por quase duas semanas, os Bombeiros Militares de Sarandi encerraram, no dia 19 de setembro, os trabalhos de combate a um persistente incêndio que atingiu o Aterro Municipal, situado na Estrada Sarandi/Natalino. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde o dia 8 de setembro, focos de incêndio foram registrados no local, exigindo uma mobilização contínua das equipes.

Durante o período de combate, foram utilizados aproximadamente 500.000 litros de água, um volume expressivo que evidencia a magnitude do incidente. Para lidar com o fogo, diferentes guarnições de bombeiros foram acionadas em turnos, variando entre dois e três servidores por vez, a fim de garantir a segurança e eficácia da operação. Cada guarnição foi especialmente escalada para atuar no local, o que garantiu que os focos de incêndio fossem controlados de maneira progressiva e organizada.

Com o término das atividades no dia 19, os bombeiros confirmaram que, desde então, não houve mais registros de novos focos de incêndio no aterro. A situação está sob controle, encerrando um trabalho árduo e de grande impacto para a preservação ambiental e a segurança da população local.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan