Leite reassumirá o governo do RS com alguns grandes desafios
FOTO: Mauro Schaefer / CP / Divulgação
Publicado em 31/10/2022 às 09:39
Passada a euforia sobre a vitória de virada no domingo, o governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), tem pelo menos quatro grandes desafios políticos. Construir maioria na Assembleia Legislativa, a exemplo do que fez em 2018, de forma a garantir a aprovação dos projetos do Executivo. Concretizar as promessas de campanha em relação às pautas sociais, a começar pela educação. Cumprir as duras metas estabelecidas no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) que ele mesmo pactuou com a União. E firmar uma relação de diálogo com o governo federal, comandado por um adversário político, que traga benefícios ao RS. Tudo isto tendo como pano de fundo sua pretensão de voltar a tentar disputar a presidência da República em 2026.
Leia a notícia completa no site Folha do NoroestePublicado por
Redação LA+
luzealegria@luzealegria.com.br
