Queremos eleger um vereador em FW, afirma Marcel van Hattem
Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Publicado em 28/10/2022 às 15:21
Capa Queremos eleger um vereador em FW, afirma Marcel van Hattem

Com votação em todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem (NOVO) conquistou, pelo segundo pleito consecutivo, a marca de estar entre os mais votados no Estado. Somando 256.913 votos – equivalente a 4,17% total dos votos válidos –, van Hattem fará parte da bancada gaúcha dos deputados eleitos nas eleições 2022. Se por um lado, há a alegria de estar na legislatura nos próximos anos, também há uma frustração que faz o partido se reposicionar diante da polarização que acabou diminuindo o número de deputados eleitos não só no NOVO, mas com partidos tradicionais que conseguiram eleger o menor número de integrantes neste pleito – a exemplo do PSDB, que elegeu apenas dois representantes federais, Lucas Redecker e Daniel Trzeciak (Daniel da TV). Em relação ao NOVO, na esfera estadual e federal, Felipe Camozzato e o próprio van Hattem foram os únicos eleitos pelo partido. Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo ficaram como primeiros suplentes de seu partido – vagas para estadual e federal, respectivamente.

Leia a notícia completa no site Folha do Noroeste

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos