
Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Boldrini, começou a cumprir sua pena em regime semiaberto na cidade de Santo Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A transferência foi autorizada pela Justiça de Porto Alegre após solicitação da própria apenada, que alegou possuir familiares na cidade.
A chegada de Graciele à nova unidade prisional ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30 de abril. Aos 47 anos, ela cumpre pena de 34 anos e sete meses pelo assassinato do enteado, Bernardo Boldrini, ocorrido em 2014, em Três Passos (RS), em um crime que ganhou notoriedade nacional devido à sua brutalidade. O corpo do menino foi encontrado enterrado em uma área de mata, em localidade rural de Frederico Westphalen.
A progressão ao regime semiaberto foi concedida pelo juiz Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, da 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca da Capital. O magistrado considerou que Graciele preenche os requisitos legais, como o cumprimento do tempo mínimo de pena, bom comportamento, e participação em atividades educacionais e laborativas.
A decisão, publicada em 25 de abril, também autorizou a transferência da apenada para Santo Ângelo. A Polícia Penal foi notificada, e o Ministério Público acompanhará o processo de execução penal da condenada.
Publicado por