
Foto de Brigada Militar
A Brigada Militar de Tenente Portela prendeu, na tarde desta terça-feira, 25, um homem de 37 anos pelo crime de receptação. A ação ocorreu após informações repassadas pelo setor de inteligência policial, que levaram à recuperação de uma âmbula furtada da Capela do Centro de Pastoral e Catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O furto, ocorrido na noite do último sábado, foi acompanhado de vandalismo e desrespeito religioso. Hóstias consagradas foram jogadas no chão e espalhadas pelo sacrário, além do desaparecimento de uma Hóstia que estava dentro de um mini-ostensório. Os criminosos ainda tentaram arrombar as portas da Secretaria Paroquial, furtaram as ofertas da caixinha de doações e arrancaram uma câmera de segurança do local.
As forças de segurança já monitoravam os suspeitos, que tentavam vender os objetos furtados em estabelecimentos comerciais e bairros da cidade. O homem preso foi levado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Tenente Portela por envolvimento em outros crimes.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Publicado por