O prefeito de Frederico Westphalen, Orlando Girardi, e o secretário municipal de Planejamento, Valdenir Cadore, estão em Porto Alegre participando de uma série de atividades promovidas pela FEDERASUL (Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul).
O objetivo central do encontro é reunir lideranças do Médio Alto Uruguai em uma reunião de brainstorming voltada à construção de propostas para o fortalecimento da infraestrutura e o desenvolvimento econômico e social da região.
Na terça-feira (25) as atividades iniciaram com um jantar, onde foram apresentadas e debatidas as principais ideias e demandas regionais.
Já nesta quarta-feira (26) o prefeito Girardi participa da reunião de diretoria da FEDERASUL no Palácio do Comércio, onde as propostas conjuntas elaboradas pelas lideranças serão apresentadas.
Evento "Tá na Mesa"
Ao meio-dia, a programação segue com o tradicional evento “Tá na Mesa” da FEDERASUL. O tema central será “Desafios da Irrigação na Resiliência Climática”, com foco em estratégias para enfrentar os impactos das mudanças climáticas no agronegócio gaúcho. O evento contará com a presença do senador Luis Carlos Heinze e de Antônio da Luz, economista-chefe do Sistema FARSUL e CEO da Agromoney.
A articulação em Porto Alegre conta com a participação de outros representantes do Médio Alto Uruguai, como o vice-presidente regional da FEDERASUL, Ramir Severiano, e a diretora regional Sônia Mara Canedese Bastian.
Publicado por
