A Administração Municipal de Rodeio Bonito deu continuidade à maior série de obras de infraestrutura urbana da história do município, marcando o maior volume de investimentos com recursos próprios em pavimentações asfálticas.
Nesta terceira etapa do planejamento, que abrangeu diversos bairros, tiveram continuidade as pavimentações em ruas já iniciadas e o asfaltamento de novas vias, incluindo:
Júlio de Castilhos e Getúlio Vargas (165m)
Pedro Acadroli (176,5m)
Santo Antônio (220 m)
Primo Savoldi (152m)
Ângelo Pasquali (204m)
Domingos Pasqueti (425m)
Arno Adolf Gregory (250m)
Dórico José Savoldi (201m)
Constante Marangon (275m)
Padre Francisco Goetler (170 m)
Volume recorde de investimento
De acordo com o setor de engenharia do município, o conjunto das vias contempladas nesta terceira etapa totaliza 27 trechos que receberam pavimentação asfáltica neste ano de 2025.

Além das ruas urbanas, foi executada uma importante obra de pavimentação asfáltica no acesso a linha Caçador, com um investimento superior a R$ 2 milhões, também custeado com recursos próprios. O investimento total nesta série histórica de pavimentações já ultrapassa R$ 8 milhões.
O prefeito Paulo Duarte destacou o trabalho com "austeridade e zelo para com os recursos públicos" e revelou a meta de encerrar o atual mandato com nenhuma rua da cidade sem pavimentação. A gestão também tem realizado obras complementares, como a instalação de redes de tubulação e pavimentação com pedra irregular (calçamento).
A gestão projeta novas pavimentações em escala semelhante para os meses de março e abril de 2026, visando contemplar também o distrito de Saltinho.
Publicado por
