Foto de Reprodução
A Prefeitura de Seberi, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, celebra um avanço expressivo na qualidade do ensino municipal. Segundo o Índice Municipal de Educação do Rio Grande do Sul (IMERS) 2024, o município subiu 63 posições em relação ao levantamento do ano anterior, passando a figurar entre os 100 melhores indicadores educacionais da rede municipal do Estado.
O IMERS é um indicador crucial que avalia o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, além da taxa de aprovação no Ensino Fundamental. A média estadual em 2024 foi de 63,55 pontos, e Seberi apresentou uma evolução significativa graças ao trabalho integrado entre professores, alunos, famílias e a gestão municipal.
Investimento e impacto nos recursos
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Alessio Braga, destacou que o resultado é a prova de um esforço coletivo. “Este avanço é fruto do trabalho coletivo de nossos educadores, alunos e famílias. Estamos comprometidos em continuar aprimorando a educação em nosso município, garantindo que cada criança tenha acesso a um ensino de qualidade", afirmou.
O prefeito Adilson Balestrin também celebrou a conquista, ressaltando que o avanço reflete o esforço de toda a comunidade seberiense. “Seguiremos trabalhando para oferecer uma educação de excelência, que transforme a vida de nossos estudantes e fortaleça o desenvolvimento do município", destacou.
O avanço no IMERS tem um impacto direto e positivo não apenas na qualidade do ensino, mas também nos recursos públicos. O indicador influencia a Participação no Rateio da Cota-parte da Educação (PRE) do ICMS, um mecanismo que considera a qualidade do ensino para determinar o repasse de verbas aos municípios.
Publicado por
