Frederico Westphalen reativa Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
O Comped estava inativo há 11 anos e agora tem novos membros eleitos para a diretoria
Publicado em 27/08/2025 às 14:32
Atualizado em 27/08/2025 às 14:36
Capa Frederico Westphalen reativa Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto de Gustavo Menegusso

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped) foi reativado após 11 anos de inatividade. A eleição da nova diretoria ocorreu na Câmara de Vereadores, durante a 4ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A representante da Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas Miguel, Aline Felippi, foi eleita presidente do conselho. Como vice-presidente, foi eleita Daniela Chiarello, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A reativação do Comped era uma reivindicação desde a 1ª Semana Municipal, realizada em 2022. Segundo a ata da reunião, os novos conselheiros vão trabalhar em possíveis reformulações e atualizações e farão os encaminhamentos necessários para o andamento do órgão.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin