Hospital Pio XII de Seberi receberá R$ 2 milhões para construir Centro de Atendimento à Mulher e à Criança
Novo espaço fortalecerá atendimento em ginecologia e partos na região
Publicado em 14/04/2025 às 10:29
Atualizado em 14/04/2025 às 10:38
Capa Hospital Pio XII de Seberi receberá R$ 2 milhões para construir Centro de Atendimento à Mulher e à Criança

A cidade de Seberi celebrou na última sexta-feira, 11, a assinatura do termo de convênio entre a Fundação Hospitalar Pio XII e o Governo do Rio Grande do Sul, que oficializa o repasse de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Atendimento à Mulher e à Criança.

A nova estrutura será um importante reforço à capacidade de atendimento do hospital, ampliando os serviços prestados especialmente nas áreas de ginecologia e obstetrícia.

A conquista dos recursos foi resultado de um esforço conjunto da diretoria e do conselho do hospital, liderados pelo presidente Waldemir Ceretta e pela administradora Joice Nietzke, com apoio do Executivo Municipal, representado pelo prefeito Adilson Balestrin e pelo vice-prefeito Adalberto Pegoraro, além de vereadores e lideranças locais.

A assinatura do convênio ocorreu em audiência online com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, representando o governador Eduardo Leite, e do vice-governador Gabriel Souza. Também participaram do ato simbólico a presidência e o conselho da Fundação Hospitalar, a presidente da Câmara de Vereadores Mara Falcão, vereadores, a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marly Vendruscolo, representantes da Liga de Combate ao Câncer, da Associação Amigas do Hospital Pio XII, profissionais do hospital, imprensa e comunidade em geral.

Com a construção do novo centro, a expectativa é de melhorar o atendimento humanizado e especializado às mulheres e crianças da região, consolidando o papel do Hospital Pio XII como referência em saúde materno-infantil no norte do Estado.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin
Fotos